O Castelo de Lisboa tem um jogo de tabuleiro

Quem quer ser o Senhor do Castelo?

O Troféu de S. Jorge - o jogo de tabuleiro do Castelo de Lisboa

Para 2 a 6 jogadores  › 20 a 40 minutos  › A partir dos 7 anos.

Na cidade de Lisboa, o Castelo de S. Jorge e a sua Alcáçova são locais onde se descobrem vestígios das muitas culturas que se cruzaram neste lugar ao longo de séculos. Durante todo este tempo o Castelo conheceu muitos Senhores, desde o vizir Al- Fihrî até ao Rei D. Manuel II. Passou pelas mãos de Romanos, Muçulmanos e Cristãos.  Vem jogar e descobrir a sua história!

 Todos os 1000 anos alguns dos personagens históricos que passaram por este local encontram-se num torneio muito especial - o Torneio de S. Jorge. Cada um deles vai tentar encontrar o troféu para se tornar o vencedor do torneio e Senhor do Castelo. Para isso terá de percorrer a actual zona do Castelo, procurando os preciosos troféus!  

Mas a procura não é simples, há muitos caminhos a percorrer e segredos a descobrir… será que é capaz?

Cada jogador escolhe um personagem histórico. Cada um tem poderes diferentes que lhe dão vantagens sobre os restantes.  Mas atenção! Há que utilizar sabiamente os recursos! A tarefa de encontrar o troféu de S. Jorge não será fácil. Outros jogadores estão à espreita e podem impedir ou mesmo roubar o troféu para eles próprios. Fique atento...

 Quem será o Senhor do Castelo nos próximos 1000 anos?

Iniciar Sessão